Economia

CNC diz que safra de café em 2015 será menor que projetado

Na terça-feira, a primeira estimativa da Conab para a nova safra de café projetou uma colheita de 44,11 milhões a 46,61 milhões sacas em 2015

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2015 às 10h03.

São Paulo - O Conselho Nacional do Café disse nesta sexta-feira que safra de café do Brasil em 2015 será menor do que o estimado esta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), uma vez que as projeções do governo foram feitas em dezembro, antes do período seco de janeiro.

O CNC, entretanto, não divulgou uma projeção própria e disse que contratou a Fundação Procafé para fazer estimativa atualizada da safra, com levantamento ao longo de janeiro.

Na terça-feira, a primeira estimativa da Conab para a nova safra de café projetou uma colheita de 44,11 milhões a 46,61 milhões sacas em 2015, não muito diferente das 45,34 milhões de sacas de 2014, um ano de alta produtividade no ciclo bianual dos cafezais, mas que foi duramente impactado por uma seca em seu início.

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaCaféCommoditiesConabEmpresas estataisgestao-de-negociosMinistério da Agricultura e Pecuáriaprodutividade-no-trabalhoTrigo

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor