Economia

CMN mantém TJLP em 5% para o 3º trimestre

O CMN manteve em 5 % ao ano a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) que vigorará no terceiro trimestre de 2013, informou o Banco Central nesta quinta-feira


	BC: a definição sobre a TJLP cabe ao CMN, que é integrado pelos ministros da Fazenda e do Planejamento e pelo presidente do Banco Central
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

BC: a definição sobre a TJLP cabe ao CMN, que é integrado pelos ministros da Fazenda e do Planejamento e pelo presidente do Banco Central (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de junho de 2013 às 18h58.

Brasília - O CMN manteve em 5 % ao ano a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) que vigorará no terceiro trimestre de 2013, informou o Banco Central nesta quinta-feira.

A TJLP é usada para corrigir os empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e está em 5 % desde o primeiro trimestre deste ano.

A definição sobre a TJLP cabe ao CMN, que é integrado pelos ministros da Fazenda e do Planejamento e pelo presidente do Banco Central.

Acompanhe tudo sobre:BNDESJurosCMN

Mais de Economia

Exportações para os EUA caem 12% no semestre: o que explica esse movimento?

Onde o salário mínimo é maior no Brasil? Confira os estados com piso regional

Balança comercial fecha julho com superávit de US$ 7,07 bilhões; China segue como maior parceiro

Saint Paul reúne especialistas do BTG Pactual em evento para aproximar jovens da economia em SP