Economia

Ciro pára de crescer, mas supera Lula no 2º turno, diz Ibope

O candidato do PPS, Ciro Gomes, parou de crescer, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, e tem agora 25% da preferência do eleitorado, contra 26% do levantamento publicado na semana passada. Já o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou um ponto percentual, passando de 33% para 34%. José Serra, do PSDB, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h27.

O candidato do PPS, Ciro Gomes, parou de crescer, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, e tem agora 25% da preferência do eleitorado, contra 26% do levantamento publicado na semana passada.

Já o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou um ponto percentual, passando de 33% para 34%. José Serra, do PSDB, que tinha 13% na pesquisa passada, aparece com 14%. Na simulação do segundo turno, segundo o Ibope, Ciro venceria Lula por 47% a 42%.

Todos os candidatos oscilaram dentro da margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Anthony Garotinho, do PSB, manteve os 11% da pesquisa anterior e está isolado em quarto lugar.

Os dados do Datafolha, também divulgados nesta terça-feira, apresentam números semelhantes aos do Ibope, mas oscilações bem diferentes na comparação com a pesquisa passada, realizada no início do mês.

Pelo Datafolha, Lula teria perdido 5 pontos em um mês, de 38% para 33% dos votos. Já Ciro Gomes saltou 10 pontos, passando de 18% para 28%. Além dos votos que tirou de Lula, Ciro também teria levado eleitores de José Serra. O candidato governista perdeu 4 pontos no último mês, oscilando de 20% para 16%.

Anthony Garotinho, em quarto lugar, também perdeu votos e caiu de 13% para 11% na preferência dos eleitores.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Salário mínimo 2025: por que o valor será menor com a mudança de regra

Salário mínimo de R$ 1.518 em 2025 depende de sanção de nova regra e de decreto de Lula

COP29 em Baku: Um mapa do caminho para o financiamento da transição energética global

Brasil abre 106.625 postos de trabalho em novembro, 12% a menos que ano passado