Economia

China diz que vai limitar dívida de governos locais

A China vai expandir de forma apropriada as cotas de governos locais se houver crescendo pressão para baixo na economia


	Pequim: país também vai avaliar de forma abrangente os riscos das dívidas de governos locais
 (Jason Lee / Reuters)

Pequim: país também vai avaliar de forma abrangente os riscos das dívidas de governos locais (Jason Lee / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2016 às 08h07.

Pequim - A China vai limitar o volume de dívida que os governos locais podem emitir e ajustar a cota com base em desempenho econômico, informou nesta segunda-feira o Ministério das Finanças.

A China vai expandir de forma apropriada as cotas de governos locais se houver crescendo pressão para baixo na economia e reduzirá a cota quando a economia melhorar, disse o ministério em comunicado em seu site.

O país também vai avaliar de forma abrangente os riscos das dívidas de governos locais e alertar aqueles com grande peso da dívida.

A China tem encontrado dificuldades para controlar o crescimento da dívida de governos locais, oficialmente estimada em 15,4 trilhões de iuanes (2,34 trilhões de dólares) em 2014, sem prejudicar a capacidade das municipalidades de investir e sustentar o crescimento.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDívida públicaGoverno

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?