Economia

CAS reduz contribuição previdenciária para domésticos

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado (CAS) aprovou hoje projeto que reduz a contribuição previdenciária das empregadas domésticas - e também a dos patrões - para 6% do salário de contribuição mensal. Hoje, as empregadas pagam um valor entre 8% e 11% e os empregadores, 12%. O objetivo é incentivar a formalização do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado (CAS) aprovou hoje projeto que reduz a contribuição previdenciária das empregadas domésticas - e também a dos patrões - para 6% do salário de contribuição mensal. Hoje, as empregadas pagam um valor entre 8% e 11% e os empregadores, 12%. O objetivo é incentivar a formalização do trabalho doméstico, pois ficará mais barato para os patrões manter as empregadas com carteira assinada.

A CAS aprovou ainda projeto que prevê multas aos patrões em caso de infração à legislação do trabalho doméstico. Os dois assuntos foram apresentadas pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) e foram votadas em caráter terminativo, o que significa que poderão ser encaminhadas à Câmara dos Deputados, sem passar pelo plenário do Senado.

Acompanhe tudo sobre:InformalidadeLegislaçãoPrevidência Socialreformas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor