Economia

CAS reduz contribuição previdenciária para domésticos

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado (CAS) aprovou hoje projeto que reduz a contribuição previdenciária das empregadas domésticas - e também a dos patrões - para 6% do salário de contribuição mensal. Hoje, as empregadas pagam um valor entre 8% e 11% e os empregadores, 12%. O objetivo é incentivar a formalização do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado (CAS) aprovou hoje projeto que reduz a contribuição previdenciária das empregadas domésticas - e também a dos patrões - para 6% do salário de contribuição mensal. Hoje, as empregadas pagam um valor entre 8% e 11% e os empregadores, 12%. O objetivo é incentivar a formalização do trabalho doméstico, pois ficará mais barato para os patrões manter as empregadas com carteira assinada.

A CAS aprovou ainda projeto que prevê multas aos patrões em caso de infração à legislação do trabalho doméstico. Os dois assuntos foram apresentadas pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) e foram votadas em caráter terminativo, o que significa que poderão ser encaminhadas à Câmara dos Deputados, sem passar pelo plenário do Senado.

Acompanhe tudo sobre:LegislaçãoreformasInformalidadePrevidência Social

Mais de Economia

Faturamento de hospedagem e alimentação deve subir R$ 6 bi em dezembro

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil