Economia

Caixa bate recorde em maio de contas correntes de PF

Do total, 12 milhões são contas correntes e 10 milhões, contas simplificadas, chamadas de Caixa Fácil


	Nos primeiros cinco meses do ano, a Caixa registrou a abertura de 2 milhões de contas correntes de Pessoa Física, o que equivale a uma média de 300 mil novas contas por mês
 (.)

Nos primeiros cinco meses do ano, a Caixa registrou a abertura de 2 milhões de contas correntes de Pessoa Física, o que equivale a uma média de 300 mil novas contas por mês (.)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2013 às 16h40.

Brasília - A Caixa Econômica Federal informou, na tarde desta terça-feira, 11, que atingiu a marca de 22 milhões de contas correntes ativas de pessoas físicas no fim de maio, um recorde da instituição.

Do total, 12 milhões são contas correntes e 10 milhões, contas simplificadas, chamadas de Caixa Fácil.

De acordo com a assessoria de imprensa do banco, a quantidade de novas contas em maio representa um crescimento líquido de 20% na carteira de clientes de conta corrente pessoa física na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Nos primeiros cinco meses do ano, a Caixa registrou a abertura de 2 milhões de contas correntes de Pessoa Física, o que equivale a uma média de 300 mil novas contas por mês e um crescimento, também recorde, de 32% ante o período de janeiro a maio de 2012.

A Caixa enfatiza também que, em menos de quatro anos, dobrou sua carteira de contas correntes. Em 2009, o banco possuía 6 milhões de contas ativas.

Já a carteira de contas Caixa Fácil cresceu 51% no mesmo período.

Em nota, o vice-presidente de Varejo e Atendimento da instituição, José Henrique Marques da Cruz, atribuiu a aceleração do ritmo de abertura de contas correntes a fatores como expansão da rede de agências, de lotéricos e de correspondentes Caixa Aqui. Também salientou as inovações nos canais internet banking e mobile e o portfólio da instituição.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaConsumidoresCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasFinanças

Mais de Economia

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025