Economia

Cai novamente o saldo da balança comercial dos EUA

São Paulo, 10 de abril (Portal EXAME) O déficit comercial dos Estados Unidos ficou em 40,32 bilhões de dólares em fevereiro, ligeiramente inferior ao de abril, quando atingiu 41,23 bilhões de dólares (o dado de janeiro foi revisto; inicialmente o déficit anunciado havia sido de 41,11 bilhões de dólares). O dado é um indicativo de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h41.

São Paulo, 10 de abril (Portal EXAME) O déficit comercial dos Estados Unidos ficou em 40,32 bilhões de dólares em fevereiro, ligeiramente inferior ao de abril, quando atingiu 41,23 bilhões de dólares (o dado de janeiro foi revisto; inicialmente o déficit anunciado havia sido de 41,11 bilhões de dólares).

O dado é um indicativo de que o consumo nos Estados Unidos continua dando sinais de queda neste ano. Em dezembro, o déficit na balança comercial norte-americana havia atingido o recorde de 44,88 bilhões de dólares.

A expectativa do mercado era que o déficit de fevereiro ficasse em 42,3 bilhões de dólares, considerando que o preço do óleo cru, que é importado pelos Estados Unidos, atingiu em fevereiro a cotação de 30,46 dólares o barril, valor recorde nos últimos 20 anos.

De qualquer modo, mesmo com o incremento do déficit comercial, o saldo de fevereiro é o terceiro maior déficit mensal registrado.

As importações caíram 0,4%, atingindo 122,77 bilhões de dólares. O maior recuo foi registrado na importação de produtos como computadores, aviões e máquinas, que recuaram 4,3%.

Enquanto a isso, as exportações cresceram 0,5%, totalizando 82,45 bilhões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

FMI confirma sua previsão de crescimento mundial para 2024 a 3,2%

Novos dados aumentam confiança do Fed em desaceleração da inflação, diz Powell

Lula pede solução de contradições de europeus para acordo com Mercosul

Crescimento econômico da China desaponta e pressiona Xi Jinping

Mais na Exame