Economia

Café e açúcar fecham com ganhos de mais de 2% na bolsa de NY

O contrato setembro subiu 5,85 centavos de dólar, ou 3,4 por cento, fechando em 1,8045 dólar por libra-peso

Brasileiro permanecerá cinco anos no cargo (Mike Clarke/AFP)

Brasileiro permanecerá cinco anos no cargo (Mike Clarke/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2012 às 16h25.

São Paulo - Confira a seguir como fecharam os negócios com contratos futuros de açúcar bruto e café arábica na bolsa de Nova York (ICE USA) nesta terça-feira:

Café - Os futuros do café arábica na bolsa de Nova York fecharam no patamar mais alto desde 18 de maio, com cobertura de vendidos continuando a suportar o mercado, elevado também pela alta generalizada no complexo de commodities, segundo traders.

O contrato setembro subiu 5,85 centavos de dólar, ou 3,4 por cento, fechando em 1,8045 dólar por libra-peso, aparentando estar a caminho de alcançar sua média móvel de 100 dias que é de 1,8190 dólares por libra-peso.

O mercado também se apoia nas previsões de que as chuvas no Brasil, principal produtor, poderiam prejudicar a qualidade da safra.

Na bolsa de Londres, o contrato mais negociado do robusta, setembro, teve alta de 2 dólares, encerrando a terça-feira cotado a 2.137 dólares por tonelada.

Açúcar - O contrato referência, outubro, do futuro do açúcar subiu 0,58 centavo de dólar, ou 2,7 por cento, para fechar a 21,98 centavos por libra-peso, seu maior valor de fechamento desde 25 de abril.

O mercado se apoiou tanto no impacto altista do grande número de entregas do contrato julho, que atingiu máxima de 3 anos, quanto na alta do mercado de petróleo, que subiu cerca de 4 por cento, disseram traders.

Ainda, os atrasos das chuvas de monção na Índia, segundo maior produtor da commodity, poderiam diminuir a produção do país, apoiando ainda mais o mercado, disse um operador em Nova York.

Em Londres, o contrato agosto teve ganhos de 1,84 por cento, ou 11,4 dólares, fechando em 630,80 dólares por tonelada.

Acompanhe tudo sobre:Açõesacucarbolsas-de-valoresCaféCommodities

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês