Economia

BTG Pactual tem robusta solidez financeira, diz BC

O BC acrescentou ainda que, "até a apuração dos fatos e a devida decisão administrativa... como de praxe, não comenta casos específicos em análise"


	André Esteves, do BTG Pactual: "Cumprindo sua missão institucional de assegurar a solidez do sistema financeiro, o BC monitora o impacto dos acontecimentos para a instituição regulada", informou o BC
 (Gustavo Kahil/EXAME.com)

André Esteves, do BTG Pactual: "Cumprindo sua missão institucional de assegurar a solidez do sistema financeiro, o BC monitora o impacto dos acontecimentos para a instituição regulada", informou o BC (Gustavo Kahil/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2015 às 13h14.

Brasília - O Banco Central informou nesta quarta-feira que está monitorando o impacto da prisão do banqueiro André Esteves sobre o BTG Pactual, de onde é presidente e controlador, acrescentando que a "instituição apresenta robustos indicadores de solidez financeira e continua atuando normalmente no mercado".

"Cumprindo sua missão institucional de assegurar a solidez do sistema financeiro, o BC monitora o impacto dos acontecimentos para a instituição regulada", informou o BC por meio de sua assessoria de imprensa.

"Em paralelo, o BC está solicitando informações às autoridades competentes para verificar se há desdobramentos em sua esfera de atuação administrativa", O líder do governo no Senado, senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e Esteves foram presos nesta manhã por suspeita de obstruírem a operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção que envolve a Petrobras.

O BC acrescentou ainda que, "até a apuração dos fatos e a devida decisão administrativa... como de praxe, não comenta casos específicos em análise".

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoBTG PactualCapitalização da PetrobrasCombustíveisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasHoldingsIndústria do petróleoOperação Lava JatoPetrobrasPetróleo

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame