Economia

Brent sobe com dúvidas sobre exportações da Líbia

Investidores questionavam a possibilidade de a Líbia reabrir importantes portos exportadores de petróleo


	Tripulação trabalha em uma plataforma de petróleo: Brent com entrega para maio subia 0,52 dólar, a 106,67 dólares por barril por volta das 10h, enquanto o petróleo nos Estados Unidos ganhava 0,94 dólar, a 101,23 dólares
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Tripulação trabalha em uma plataforma de petróleo: Brent com entrega para maio subia 0,52 dólar, a 106,67 dólares por barril por volta das 10h, enquanto o petróleo nos Estados Unidos ganhava 0,94 dólar, a 101,23 dólares (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 10h26.

Londres - O petróleo Brent subiu para perto de 107 dólares por barril nesta sexta-feira com investidores questionando a possibilidade de a Líbia reabrir importantes portos exportadores de petróleo, o que elevaria dramaticamente a oferta de óleo de alta qualidade no mercado global.

Têm crescido as expectativas de que um bloqueio de oito meses nas exportações de petróleo da Líbia seria encerrado, depois que rebeldes e governo disseram estar próximos de um acordo.

Mas relatos anteriores de portos reabrindo mostraram-se falso e investidores suspeitam que novamente não haverá uma resolução para o impasse.

O Brent com entrega para maio subia 0,52 dólar, a 106,67 dólares por barril por volta das 10h (horário de Brasília), enquanto o petróleo nos Estados Unidos ganhava 0,94 dólar, a 101,23 dólares.

"Ainda precisamos ver se os terminais no leste da Líbia irão de fato reabrir nos próximos dias", disse Carsten Fritsch, analista de petróleo no Commerzbank, em Frankfurt.

"E mesmo se reabrirem, não está nem um pouco claro se o volume anterior de exportação de 600 mil barris por dia pode ser rapidamente recuperado", disse.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaPetróleoPreços

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame