Economia

Brent recua com PMI da China e fim de bloqueio na Líbia

Pesquisa mostrou que a atividade do setor industrial na China recuou pelo quarto mês


	Tanques de petróleo: Brent com entrega em junho recuava 1,04 dólar às 10h46 (horário de Brasília), a 107,55 dólares por barril
 (Getty Images)

Tanques de petróleo: Brent com entrega em junho recuava 1,04 dólar às 10h46 (horário de Brasília), a 107,55 dólares por barril (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 11h14.

Londres - O petróleo Brent recuou abaixo de 108 dólares por barril nesta segunda-feira, pressionado por uma pesquisa mostrando que a atividade do setor industrial na China recuou pelo quarto mês e por sinais de progresso na recuperação da produção na Líbia.

A leitura final do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do HSBC/Markit de indústria para abril ampliou as dúvidas sobre se a segunda maior economia do mundo ainda está perdendo força.

Na Líbia, membros de tribos encerraram um bloqueio no campo petrolífero de El Sharara, e engenheiros esperam retomar a produção dentro de uma semana.

O Brent com entrega em junho recuava 1,04 dólar às 10h46 (horário de Brasília), a 107,55 dólares por barril. O petróleo nos Estados Unidos caía 0,2 dólar, a 99,57 dólares por barril.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPreçosEnergiaCommodities

Mais de Economia

Payroll: EUA cria 64 mil empregos em novembro, acima do esperado

Ata do Copom indica inflação em queda, mas mantém tom cauteloso sobre Selic

Câmara vota hoje PL que corta benefícios fiscais e pode arrecadar R$ 20 bi

Argentina flexibiliza política de câmbio e anuncia plano para acumular reservas