Economia

Brent opera em baixa por Líbia e expectativas sobre Irã

Dados fracos sobre a economia norte-americana, divulgados recentemente, também pioraram as perspectivas para a demanda por combustível


	Exploração de petróleo: às 12h33, o contrato fevereiro do Brent, que vence na quinta-feira, perdia 0,12 dólar, a 106,62 dólares por barril, após fechar com perdas de 0,47 por cento na sessão anterior.
 (Bloomberg)

Exploração de petróleo: às 12h33, o contrato fevereiro do Brent, que vence na quinta-feira, perdia 0,12 dólar, a 106,62 dólares por barril, após fechar com perdas de 0,47 por cento na sessão anterior. (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 11h55.

Londres - Os futuros do petróleo Brent operavam em baixa nesta terça-feira, pressionados por um aumento da produção líbia e expectativas com a iminente retomada nos envios do petróleo do Irã.

Dados fracos sobre a economia norte-americana, divulgados recentemente, também pioraram as perspectivas para a demanda por combustível no maior consumidor mundial de petróleo.

Às 12h33 (horário de Brasília), o contrato fevereiro do Brent, que vence na quinta-feira, perdia 0,12 dólar, a 106,62 dólares por barril, após fechar com perdas de 0,47 por cento na sessão anterior.

"Além de piores perspectivas de demanda, acompanhando dados ruins do mercado de trabalho dos EUA, a oferta maior está pesando sobre os preços", disse o Commerzbank.

Os futuros do petróleo norte-americano avançavam 0,79 dólar, a 92,59 dólares por barril, após tocar uma mínima de duas sessões na segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:CommoditiesEnergiaEstados Unidos (EUA)Países ricosPetróleoPreços

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Banco Central aprimora regras de segurança do Pix; veja o que muda

Mais na Exame