Economia

Brasil crescerá 2,3% em 2013, prevê BNP Paribas

A previsão para 2014 é crescimento de 1,5%


	Grupo BNP Paribas: segundo o banco, o cenário global traz a China registrando desaceleração na taxa de crescimento, o que resulta em perda na balança comercial do país
 (Loic Venance/AFP)

Grupo BNP Paribas: segundo o banco, o cenário global traz a China registrando desaceleração na taxa de crescimento, o que resulta em perda na balança comercial do país (Loic Venance/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2013 às 11h18.

São Paulo - O Banco BNP Paribas estimou que o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil deve crescer 2,3% em 2013 e 1,5% em 2014.

De acordo com o economista-chefe para a América Latina da instituição financeira, Marcelo Carvalho, o cenário global traz a China, grande parceiro comercial do Brasil, registrando desaceleração na taxa de crescimento, o que resulta em perda na balança comercial do País e uma queda de preços de commodities.

"O juro deve seguir em alta e é natural que esperemos uma economia mais fraca no ano que vem. A inflação deve pressionar também do lado da oferta e o País não consegue crescer mais porque está batendo no limite do modelo econômico", disse ele, nesta segunda-feira, 25.

Carvalho espera ainda que o terceiro trimestre deste ano seja fraco "com crescimento perto do zero para negativo" e que a economia cresça ligeiramente no último trimestre.

Acompanhe tudo sobre:BNP ParibasCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasEmpresas francesasPIBPIB do Brasil

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor