Economia

Bovespa cai mais de 6%; dólar vai a R$ 2,903

Conforme era previsto, o mercado financeiro brasileiro sofreu grandes perdas durante o dia de hoje (22/07). Sob influência de Wall Street, que refletiu negativamente nas bolsas do mundo inteiro, a Bolsa de Valores de São Paulo encerrou em queda de 6,52%. A maior baixa desde 1999. O dólar comercial fechou em alta de 1,15%, a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h43.

Conforme era previsto, o mercado financeiro brasileiro sofreu grandes perdas durante o dia de hoje (22/07). Sob influência de Wall Street, que refletiu negativamente nas bolsas do mundo inteiro, a Bolsa de Valores de São Paulo encerrou em queda de 6,52%. A maior baixa desde 1999. O dólar comercial fechou em alta de 1,15%, a 2,903 reais.

Como se não se bastasse as incertezas dos investidores por conta do pedido de concordata da americana WorldCom -- que representa o ápice de uma crise de confiança que afeta o mercado financeiro há semanas --, o mercado de ações brasileiro teve de lidar com rumores de uma nova pesquisa eleitoral.

Realizada pelo instituto Vox Populi, a pesquisa -- que supostamente será divulgada amanhã -- mostra nova queda do candidato governista José Serra (PSDB). Ciro Gomes (PPS) teria se consolidado em segundo lugar, atrás do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

STF prorroga até setembro prazo de suspensão da desoneração da folha

FGTS tem lucro de R$ 23,4 bi em 2023, maior valor da história

Haddad diz que ainda não apresentou proposta de bloqueio de gastos a Lula

FMI confirma sua previsão de crescimento mundial para 2024 a 3,2%

Mais na Exame