Economia

Bolsonaro admite caminhada para a "privatização mais ampla da Petrobras"

Na semana passada, Paulo Guedes insinuou que o presidente o tem questionado sobre uma eventual privatização da Petrobras

Bolsonaro: presidente admitiu que o governo pode "caminhar para a privatização mais ampla da Petrobras" (Ricardo Moraes/Reuters)

Bolsonaro: presidente admitiu que o governo pode "caminhar para a privatização mais ampla da Petrobras" (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de abril de 2019 às 14h43.

Brasília - O presidente da República, Jair Bolsonaro, admitiu nesta quinta-feira, 25, que o governo pode "caminhar para a privatização mais ampla da Petrobras". "Temos refinarias, vamos dar um passo de cada vez. Pode-se caminhar para a privatização mais ampla da Petrobras", disse o presidente, em café da manhã com jornalistas, do qual o Estado participou.

Na semana passada, em entrevista à GloboNews, o ministro da Economia, Paulo Guedes, insinuou que o presidente Bolsonaro o tem questionado sobre uma eventual privatização da Petrobras.

Durante o café, Bolsonaro também falou sobre os preços dos combustíveis no País e atribuiu a alta ao ICMS, cobrado pelos Estados.

"O grande problema (do preço do combustível) é o ICMS, mas a pancada quem leva é o governo federal. Os Estados são os grandes vilões do preço do combustível. O Rio Grande do Sul vai reduzir o preço do ICMS? Tem avião que chega com tanque vazio em São Paulo", disse o presidente.

Acompanhe tudo sobre:Estatais brasileirasGoverno BolsonaroJair BolsonaroPetrobrasPrivatização

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor