Economia

BNDES diz confiar em entendimento de varejistas

Na nota, o banco reiterou seu compromisso com a "estrita" observância das leis e dos contratos

Na avaliação da instituição, a associação entre Pão de Açúcar e Carrefour trará benefício para todos os envolvidos (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

Na avaliação da instituição, a associação entre Pão de Açúcar e Carrefour trará benefício para todos os envolvidos (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2011 às 21h37.

São Paulo - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) declarou hoje em nota que a operação envolvendo Pão de Açúcar, Carrefour e Casino, enquadrada pela instituição, não se trata de uma oferta de caráter hostil e ressaltou que confia em um entendimento entre as partes envolvidas.

Segundo o BNDES, a operação de renda variável, caso aprovada após "rigorosa" análise técnica e financeira, se dará por meio de instrumentos de mercado com expectativa de retorno atrativo para o banco. Na avaliação da instituição, a associação entre Pão de Açúcar e Carrefour trará benefício para todos os envolvidos.

Na nota, o banco reiterou seu compromisso com a "estrita" observância das leis e dos contratos, baseado em "rigorosos" princípios de ética nos negócios e afirmou que "de nenhuma forma compactua com expedientes que os contrariem".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasComércioSupermercadosVarejoCarrefourEmpresas francesasPão de AçúcarFusões e AquisiçõesBNDES

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado aumenta projeção do PIB em 2025, 2026 e 2027

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?