Economia

BNDES deve desembolsar R$10 bi para setor de energia em 2013

Segundo Luciano Coutinho, país deve receber investimento em capital fixo de 1,9 trilhão de dólares nos próximos quatro anos


	Luciano Coutinho: presidente afirmou que o BNDES espera continuar parceria com bancos privados para originar mais empréstimos sindicalizados
 (Marcos Issa/Bloomberg)

Luciano Coutinho: presidente afirmou que o BNDES espera continuar parceria com bancos privados para originar mais empréstimos sindicalizados (Marcos Issa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2013 às 15h47.

Nova York - Os desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no setor de energia devem somar 10 bilhões de reais neste ano, afirmou nesta terça-feira o presidente da instituição, Luciano Coutinho.

Ele disse ainda que o Brasil deve receber investimento em capital fixo de 1,9 trilhão de dólares nos próximos quatro anos.

Durante evento em Nova York, o presidente afirmou que o BNDES espera continuar parceria com bancos privados para originar mais empréstimos sindicalizados.

A expectativa do BNDES é que as debêntures de infraestrutura levantem 11 bilhões a 15 bilhões de reais entre 2014 e 2017.

Acompanhe tudo sobre:Energia elétricaServiçosEnergiaBNDESEmpréstimos

Mais de Economia

Galípolo fala em 'serenidade' e que BC é 'um transatlântico e não jetski'

Galípolo reforça fala de Haddad e defende meta de inflação de 3%

Payroll: EUA cria 130 mil empregos em janeiro, acima do esperado

Preço de apps como Uber e 99 cai 17,23% em janeiro após maior alta de 2025