Economia

Biden afirma que inflação está desacelerando, mas que ainda há trabalho a fazer

Em comunicado, Biden reiterou que, à medida que a maior economia do planeta atravessa uma transição em direção a um crescimento econômico mais estável, contratempos podem ocorrer

"É por isso que meu foco inabalável é continuar reduzindo os custos para as famílias, reconstruir nossas cadeias de suprimentos e investir na América", afirmou (AFP/AFP)

"É por isso que meu foco inabalável é continuar reduzindo os custos para as famílias, reconstruir nossas cadeias de suprimentos e investir na América", afirmou (AFP/AFP)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 14 de fevereiro de 2023 às 14h26.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, definiu nesta terça-feira, 14, como "boa notícia" a desaceleração da inflação norte-americana na base anual em janeiro, mas reconheceu que "há mais trabalho a ser feito" para que o país alcance a estabilidade de preços.

Em comunicado, Biden reiterou que, à medida que a maior economia do planeta atravessa uma transição em direção a um crescimento econômico mais estável, contratempos podem ocorrer. "É por isso que meu foco inabalável é continuar reduzindo os custos para as famílias, reconstruir nossas cadeias de suprimentos e investir na América", afirmou.

O democrata aproveitou a oportunidade para criticar a oposição republicana, a quem acusa de estar agindo para reverter os progressos econômicos. "Os dados de hoje reforçam que fizemos avanços históricos e estamos no caminho certo, e agora precisamos terminar o trabalho", destacou.

Acompanhe tudo sobre:InflaçãoJoe Bideneconomia-internacional

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro