Economia

BCE manterá juros e dará explicações sobre Grécia

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) não vai alterar amanhã as taxas de juros, mas deverá fazer um esforço para proteger sua credibilidade e independência após a decisão recente que aceitará sem restrições os bônus gregos como garantia de crédito. Esta é a opinião generalizada de analistas diante da sessão que o Conselho do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2010 às 13h07.

Frankfurt - O Banco Central Europeu (BCE) não vai alterar amanhã as taxas de juros, mas deverá fazer um esforço para proteger sua credibilidade e independência após a decisão recente que aceitará sem restrições os bônus gregos como garantia de crédito.

Esta é a opinião generalizada de analistas diante da sessão que o Conselho do BCE realizará amanhã em Lisboa, cumprindo com sua tradição de manter duas sessões ao ano fora de sua sede central em Frankfurt.

Com a ferida da Grécia aberta e o temor de contágio a outros países da zona da euro, os mercados financeiros entendem que o BCE atrasará uma alta das taxas de juros, embora a situação econômica europeia tenha melhorado.

Acompanhe tudo sobre:Dívida públicaEuropaJurosUnião Europeia

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês