Economia

BC inglês adia decisão monetária para 22 de setembro, após morte de Elizabeth

Na quinta-feira, a autoridade monetária informou que as cédulas atuais de libras com a imagem de Elizabeth II continuarão tendo valor legal

BoE: "À luz do período de luto nacional que agora se observa no Reino Unido, a reunião de setembro de 2022 do Comitê de Política Monetária foi adiada por um período de uma semana" (AFP/AFP)

BoE: "À luz do período de luto nacional que agora se observa no Reino Unido, a reunião de setembro de 2022 do Comitê de Política Monetária foi adiada por um período de uma semana" (AFP/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 9 de setembro de 2022 às 11h49.

O Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) decidiu adiar a decisão de política monetária que ocorreria na próxima quinta-feira, 15, para 22 de setembro, em respeito ao luto pela morte da rainha Elizabeth. A monarca morreu na quinta-feira aos 96 anos.

"À luz do período de luto nacional que agora se observa no Reino Unido, a reunião de setembro de 2022 do Comitê de Política Monetária foi adiada por um período de uma semana", anunciou o BoE, em publicação no Twitter.

Na quinta-feira, a autoridade monetária informou que as cédulas atuais de libras com a imagem de Elizabeth II continuarão tendo valor legal e que, em breve, anunciará planos para as notas.

Veja também: 

Como investia a rainha Elizabeth II? Descubra o patrimônio e a renda da soberana

Quais os próximos passos no funeral da Rainha Elizabeth II

Acompanhe tudo sobre:InglaterraLibra esterlinaRainha Elizabeth IIReino Unido

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor