Economia

BC eleva projeção para IPCA no Relatório de Inflação

São Paulo - O Banco Central elevou a projeção para a inflação este ano, mas reduziu a previsão para 2011 e manteve a perspectiva de crescimento da economia em 2010, mostrou o Relatório de Inflação do primeiro trimestre divulgado nesta terça-feira. A estimativa para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de março de 2010 às 09h15.

São Paulo - O Banco Central elevou a projeção para a inflação este ano, mas reduziu a previsão para 2011 e manteve a perspectiva de crescimento da economia em 2010, mostrou o Relatório de Inflação do primeiro trimestre divulgado nesta terça-feira.

A estimativa para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) neste ano passou para 5,2 por cento ante previsão de 4,6 por cento no documento divulgado no dia 22 de dezembro do ano passado.

Para a inflação em 2011, a projeção é de 4,4 por cento ante estimativa anterior de 4,6 por cento.

A meta de inflação dos dois anos tem centro em 4,5 por cento e tolerância de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

De acordo com relatório mais recente, o BC espera crescimento de 5,8 por cento da economia brasileira em 2010, igual ao prognóstico do documento de dezembro.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralConsumidoresInflaçãoMercado financeiroPreços

Mais de Economia

Petróleo pode desbancar soja e liderar exportações neste ano

Corte de despesas: reunião de Lula e ministros termina sem anúncio de medidas

Minerais críticos do Brasil para a transição energética no mundo

Consultoria da Câmara sugere medidas para governo economizar mais de R$ 1 tri em dez anos