Economia

BC da China reafirma política estável com ajustes finos

Banco central da China usará um conjunto de ferramentas de política para manter ampla liquidez


	Sede do banco central da China: banco também prometeu manter o iuan praticamente estável enquanto avança com reformas para ajudar a introduzir uma flexibilidade maior de duas vias na moeda
 (Yongxinge/Wikimedia Commons)

Sede do banco central da China: banco também prometeu manter o iuan praticamente estável enquanto avança com reformas para ajudar a introduzir uma flexibilidade maior de duas vias na moeda (Yongxinge/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 09h29.

Pequim - O banco central da China disse nesta terça-feira que manterá sua política monetária estável com ajustes finos os momentos certos para ajudar a estabilizar o crescimento econômico.

O BC da China usará um conjunto de ferramentas de política para manter ampla liquidez, disse o banco central no relatório de implementação de política monetária do primeiro trimestre.

O banco central chinês também prometeu manter o iuan praticamente estável enquanto ao mesmo tempo em que avança com reformas para ajudar a introduzir uma flexibilidade maior de duas vias na moeda. O BC também se comprometeu a adotar medidas para manter a estabilidade financeira e reduzir riscos sistêmicos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaPolítica monetária

Mais de Economia

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Mais na Exame