Economia

BC chinês altera comitê de política monetária

Entre os novos membros, figuram nomes como Xiao Jie, vice-secretário-geral do Conselho de Estado


	O presidente do BC chinês, Zhou Xiaochuan: o Comitê ainda é chefiado pelo presidente do banco central chinês e possui 15 membros
 (Getty Images/Getty Images)

O presidente do BC chinês, Zhou Xiaochuan: o Comitê ainda é chefiado pelo presidente do banco central chinês e possui 15 membros (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 07h38.

Pequim - O comitê de política monetária do Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) foi alterado, informou o Conselho de Estado nesta quarta-feira.

O Comitê ainda é chefiado pelo presidente do banco central chinês, Zhou Xiaochuan, e possui 15 membros, de acordo com comunicado na página oficial do PBoC.

Entre os novos membros, figuram nomes como Xiao Jie, vice-secretário-geral do Conselho de Estado, Wang Bao'an, vice-ministro das Finanças, Pan Gongsheng, vice-presidente do PBOC, Xiao Gang, chefe da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários (CRVM) da China, e Hu Huaibang, chefe da associação dos bancos do país.

Os três membros acadêmicos - Qian Yingyi, Chen Yulu e Song Guoqing - permanecerão no comitê, que se reúne trimestralmente e faz sugestões políticas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaPolítica monetária

Mais de Economia

Lula diz que a fome 'existe por decisão política' e quer tirar o Brasil do Mapa da fome até 2026

Taxação global de 2% sobre super-ricos arrecadaria de US$ 200 a US$ 250 bi por ano, diz Haddad

‘Problema dos gastos no Brasil não é ter os pobres no Orçamento’, diz Simone Tebet

Plano Real, 30 anos: Gustavo Loyola e as reformas necessárias para o Brasil crescer

Mais na Exame