BC britânico vê crescimento mais lento sem acordo sobre Brexit
Economia crescerá mais lentamente se não for assegurado acordo para relação comercial com União Europeia, disse presidente do Banco da Inglaterra.
Reuters
Publicado em 5 de novembro de 2017 às 10h15.
Londres - A economia britânica crescerá mais lentamente no curto prazo se o país não conseguir assegurar um acordo para a futura relação comercial com a União Europeia depois do Brexit , disse neste domingo o presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Mark Carney.
Ao ser questionado em entrevista à emissora ITV se a economia britânica seria prejudicada caso não houvesse acordo sobre o Brexit, ele respondeu: "A resposta curta é sim, no curto prazo".
"No curto prazo, sem dúvida, se tivermos materialmente menos acesso (à UE) do que temos agora, essa economia precisará se reorientar e este período de tempo pesará sobre o crescimento", acrescentou Carney.
Mais lidas
Mais de Economia
Ricardo Nunes, prefeito de SP, é o entrevistado da EXAME desta quartaFebraban alerta para notícias falsas sobre Pix e ressalta que meio de pagamento não será taxadoComércio exterior da China bate recorde de US$ 5,9 trilhões em 2024Imposto de renda: isenção para até dois salários mínimos será mantida, diz Haddad