Economia

BC anunciará mudanças no cheque especial até a próxima semana, diz senador

De acordo com o líder do governo no Senado, reunião com o presidente do Banco Central tratou de iniciativas da instituição para reduzir os juros

Carteira de investimentos: saiba a importância de rebalancear com novos aportes (DircinhaSW/Getty Images)

Carteira de investimentos: saiba a importância de rebalancear com novos aportes (DircinhaSW/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de novembro de 2019 às 15h44.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou na tarde desta terça-feira, 5, que, até a próxima semana, o Banco Central anunciará medidas para o cheque especial. De acordo com Bezerra, a reunião de senadores com o presidente do BC, Roberto Campos Neto, encerrada nesta tarde, tratou de iniciativas da autoridade monetária para reduzir os juros. "Campos Neto fez um balanço do trabalho", afirmou o senador. "Nós, senadores, queremos acelerar a redução dos juros (na ponta)", acrescentou.

Bezerra afirmou, no entanto, que Campos Neto não especificou, na reunião, quais medidas serão adotadas para reduzir os juros no cheque especial e no cartão de crédito. Mais cedo, o senador Esperidião Amin (PP-SC) afirmou que o Banco Central pretende redesenhar o cheque especial.

O presidente do BC deixou a liderança do governo no Senado sem falar com a imprensa. Além de Campos Neto, o diretor de Relacionamento Institucional do BC, Mauricio Moura, também participou da reunião com senadores para discutir iniciativas para reduzir os juros aos consumidores e às empresas no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralCheque especial

Mais de Economia

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame