Economia

Base do governo defenderá que reforma cuide dos mais pobres, diz Joice

"Sabemos que a esquerda virá com a narrativa de que os mais pobres serão prejudicados, mas queremos mostrar que a reforma cuida dessa população" diz

Joice Hasselmann: a deputada federal foi eleita por São Paulo, pelo PSL (José Cruz/Agência Brasil)

Joice Hasselmann: a deputada federal foi eleita por São Paulo, pelo PSL (José Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de fevereiro de 2019 às 11h36.

Brasília - Após reunião com o secretário especial de Previdência do Ministério da Economia, Rogério Marinho, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), disse que a base do governo no Congresso já começou a articular uma estrutura de comunicação, com forte uso das redes sociais, para mostrar que a proposta de reforma da Previdência - que será apresentada nesta quinta-feira, 14, ao presidente da República, Jair Bolsonaro - cuida da população mais pobre.

"Sabemos que a esquerda virá com a narrativa de que os mais pobres serão prejudicados, mas queremos mostrar que a reforma cuida dessa população. Haverá separação entre assistência e a Previdência e nenhum beneficiário receberá menos que um salário mínimo após atingir a idade da proposta", disse a deputada.

Segundo ela, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) terá valor igual ao salário mínimo quando o beneficiário atingir a idade mínima da Previdência, mas haverá pagamentos escalonados em valores menores para quem tiver idade inferior.

De acordo com Joice, o secretário Marinho teria ficado até duas horas da manhã dando os últimos retoques no texto que será apresentado nesta quinta à tarde pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a Bolsonaro no Palácio da Alvorada.

"A idade mínima é um dos pontos que mais se discute, inclusive porque o presidente já disse ser contra uma idade igual de 65 anos para homens e mulheres. A palavra final é do presidente e o secretário e ministro mostrarão as contas para cada idade e forma de transição", completou a deputada, que revelou que uma proposta para a previdência dos militares também estaria pronta para ser levada a Bolsonaro.

Acompanhe tudo sobre:Reforma da PrevidênciaPSL – Partido Social LiberalGoverno BolsonaroJoice Hasselmann

Mais de Economia

Governo determina que distribuidoras informem margem de lucro em adesão à subvenção dos combustíveis

Tesouro planeja emitir títulos em euro após mais de uma década

Lula diz que vai enviar projeto da escala 6x1 ao Congresso nesta semana

Alckmin diz que governo deve enfrentar efeitos dos penduricalhos: 'Quem paga é o trabalhador'