Economia

BA deve lançar edital para Porto Sul até o final do ano

Localizado na região de Ilhéus, o Porto Sul terá dois terminais de uso privativo, um deles da Bahia Mineração


	Containers: Porto Sul já tem a licença prévia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) 
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Containers: Porto Sul já tem a licença prévia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)  (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 17h40.

São Paulo - O edital de chamamento público para os terminais do Porto Sul, na Bahia, deve ser publicado até o final do ano, conforme o secretário da Casa Civil do Estado, Rui Costa.

A informação foi fornecida nesta quinta-feira, 12, em nota do governo da Bahia à imprensa, após o Diário Oficial da União (DOU) ter publicado também hoje autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para a construção do empreendimento.

Localizado na região de Ilhéus, o Porto Sul terá dois terminais de uso privativo, um deles da Bahia Mineração. A empresa vai utilizar a área para escoar a produção da mina em Caetité. O outro terminal será construído por uma sociedade de propósito específico (SPE), tendo o governo da Bahia como sócio minoritário de empresas com interesse em construir, operar e explorar a área.

O edital de chamamento para este terminal é que será publicado até o fim de dezembro, segundo o secretário Costa. As audiências públicas ocorrem hoje e amanhã, tanto em Ilhéus quanto no município de Itabuna.

De acordo com o governo baiano, o Porto Sul já tem a licença prévia do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e aguarda a concessão da Licença de Instalação.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaLeilõesPortosSetor de transporteTransporte e logísticaTransportestransportes-no-brasil

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês