Economia

Atividade industrial paulista cresce 1,2% em fevereiro

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) ficou em 80% no mês de fevereiro ante 79,6% em janeiro

Segundo o Sensor Fiesp, a expectativa positiva dos empresários sobre o cenário econômico no mês de março aumentou 3 pontos ante fevereiro e ficou em 51,9 (Germano Lüders/EXAME.com)

Segundo o Sensor Fiesp, a expectativa positiva dos empresários sobre o cenário econômico no mês de março aumentou 3 pontos ante fevereiro e ficou em 51,9 (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 15h00.

São Paulo – O Indicador de Nível de Atividade (INA) da indústria paulista cresceu 1,2% em fevereiro em relação a janeiro, na série com ajuste sazonal. Sem o ajuste, o índice registrou variação positiva de 3% na comparação com o mês anterior. Ante fevereiro de 2011, o índice registrou declínio de 8,8%. Os números foram divulgados na manhã de hoje (29) pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) ficou em 80% no mês de fevereiro ante 79,6% em janeiro. Com ajuste sazonal, o nível ficou praticamente estável, ao passar de 81,8% em janeiro para 81,9% em fevereiro.

Dos setores avaliados pela pesquisa em fevereiro, destacam-se os de minerais não metálicos, com alta de 1,3% sobre janeiro, e de veículos automotores, com aumento de 10,7% em fevereiro ante janeiro, com ajuste sazonal.

Segundo o Sensor Fiesp, a expectativa positiva dos empresários sobre o cenário econômico no mês de março aumentou 3 pontos ante fevereiro e ficou em 51,9. O item mercado ficou praticamente estável em 52 pontos ante 50,4 em fevereiro deste ano. Vendas apresentaram ganho superior a 3 pontos e chegaram a 51,6 em março, enquanto investimento ficou em 55,1 em março contra 53,1 em fevereiro. O índice varia de 0 a 100 e resultados acima de 50 representam otimismo.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaFiespIndústria

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor