Economia

Atividade de serviços da China tem máxima em 3 meses

O PMI de serviços do Caixin/Markit subiu para 52,0 em outubro, ante a mínima de 14 meses em setembro de 50,5, atingindo o nível mais alto desde julho de 2015


	China: o PMI de serviços do Caixin/Markit subiu para 52,0 em outubro, ante a mínima de 14 meses em setembro de 50,5, atingindo o nível mais alto desde julho de 2015
 (Getty Images)

China: o PMI de serviços do Caixin/Markit subiu para 52,0 em outubro, ante a mínima de 14 meses em setembro de 50,5, atingindo o nível mais alto desde julho de 2015 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2015 às 07h08.

PEQUIM - A atividade do setor de serviços da China expandiu no ritmo mais rápido em três meses em outubro, graças à entrada mais forte de novos negócios, mostrou nesta quarta-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), aliviando preocupações sobre uma persistente fraqueza na economia.

O PMI de serviços do Caixin/Markit subiu para 52,0 em outubro, ante a mínima de 14 meses em setembro de 50,5, atingindo o nível mais alto desde julho de 2015. Leitura acima de 50 significa crescimento.

"Isso mostra que políticas anteriores de estímulo começaram a fazer efeito, enquanto a estrutura econômica melhorou de forma constante", disse He Fan, economista-chefe do Caixin Insight Group.

"A economia começou a mostrar sinais de estabilização, reduzindo a necessidade de mais estímulo." O subíndice que mede a entrada de novos negócios saltou para 52,9 ante 50,5 em setembro, enquanto o subíndice de emprego melhorou e atingiu máxima de três meses.

A pesquisa oficial de serviços da China mostrou no domingo que o crescimento desacelerou em outubro, expandindo no ritmo mais lento em quase sete anos.

A pesquisa do Caixin/Markit foca em pequenas e médias empresas, enquanto a oficial avalia estatais maiores.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaServiços diversos

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega