Economia

Associação Comercial de SP ameaça questionar reforma tributária na Justiça

o Tesouro Nacional e disse que haverá condições para mudanças na medida em que o governo faça o exercício de contenção dos gastos. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) também se manifestou contra o resultado final apresentado pelo relator da reforma, Virgílio Guimarães (PT/MG). O projeto não primou pela simplificação do sistema tributário , afirma […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h48.

o Tesouro Nacional e disse que haverá condições para mudanças na medida em que o governo faça o exercício de contenção dos gastos.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) também se manifestou contra o resultado final apresentado pelo relator da reforma, Virgílio Guimarães (PT/MG). O projeto não primou pela simplificação do sistema tributário , afirma Pedro Ernesto Fabri, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC SP). O governo perdeu uma oportunidade histórica de promover o desenvolvimento do País.

Os conselhos federal e regionais de contabilidade encaminharam ao deputado Gerson Gabrielli (PFL-BA), presidente do Núcleo de Estudos Contábeis e Tributários, que reúne mais de 100 parlamentares, uma proposta de reforma tributária - mas nenhum ponto apresentado foi considerado. O esforço foi em vão , diz Fabri. As propostas do CFC foram todas rejeitadas, e o governo optou por uma reforma que não atende as principais reivindicações da sociedade.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Produção de motos no Polo Industrial de Manaus cresce 11,4% em agosto

Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores da Previdência Social no estado do RJ

Governo aposta em três projetos que somam R$ 56 bilhões para destravar investimentos verdes

“A inflação preocupa um pouquinho, sobretudo em virtude do clima”, afirma Haddad