Economia

Associação Comercial de SP ameaça questionar reforma tributária na Justiça

o Tesouro Nacional e disse que haverá condições para mudanças na medida em que o governo faça o exercício de contenção dos gastos. O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) também se manifestou contra o resultado final apresentado pelo relator da reforma, Virgílio Guimarães (PT/MG). O projeto não primou pela simplificação do sistema tributário , afirma […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h48.

o Tesouro Nacional e disse que haverá condições para mudanças na medida em que o governo faça o exercício de contenção dos gastos.

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) também se manifestou contra o resultado final apresentado pelo relator da reforma, Virgílio Guimarães (PT/MG). O projeto não primou pela simplificação do sistema tributário , afirma Pedro Ernesto Fabri, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC SP). O governo perdeu uma oportunidade histórica de promover o desenvolvimento do País.

Os conselhos federal e regionais de contabilidade encaminharam ao deputado Gerson Gabrielli (PFL-BA), presidente do Núcleo de Estudos Contábeis e Tributários, que reúne mais de 100 parlamentares, uma proposta de reforma tributária - mas nenhum ponto apresentado foi considerado. O esforço foi em vão , diz Fabri. As propostas do CFC foram todas rejeitadas, e o governo optou por uma reforma que não atende as principais reivindicações da sociedade.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro