Economia

Após um ano, queda de juros ainda não afetou crédito ao consumidor

São Paulo, 17 de outubro, (Portal EXAME) O crédito ao consumidor ainda não sentiu os efeitos da redução das taxas de juros. De acordo com a Partner, consultoria especializada em serviços financeiros ao consumidor, enquanto os juros diminuíram 17,3% em seis meses (de abril a setembro), as novas tomadas de crédito ficaram 3,4% abaixo do […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h02.

São Paulo, 17 de outubro, (Portal EXAME) O crédito ao consumidor ainda não sentiu os efeitos da redução das taxas de juros. De acordo com a Partner, consultoria especializada em serviços financeiros ao consumidor, enquanto os juros diminuíram 17,3% em seis meses (de abril a setembro), as novas tomadas de crédito ficaram 3,4% abaixo do acumulado no mesmo período do ano passado. Entre agosto e setembro, as taxas médias de juros ao consumidor caíram 3,8%, e os empréstimos cresceram 0,9%. O estudo da Partner foi baseado em números do Banco Central, de acordo com a consultoria.

Na área de crédito pessoal, entretanto, os números mostram um cenário um pouco melhor. No mês de setembro, foram emprestados 9,3% mais recursos do que em agosto e 5,5% mais do que há um ano. Financiamentos de carros também tiveram destaque: aumentaram em 14% em relação a agosto e 11,2% em relação a setembro de 2002.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs

Cigarro mais caro deve pressionar inflação de 2024, informa Ministério da Fazenda

Fazenda eleva projeção de PIB de 2024 para 3,2%; expectativa para inflação também sobe, para 4,25%

Alckmin: empresas já podem solicitar à Receita Federal benefício da depreciação acelerada