Economia

Após mínima histórica, prévia da confiança da indústria sobe

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou nesta quinta-feira que com isso o índice passaria a 67,6 por cento neste mês, sobre 66,0 pontos


	Indústria: o que determinou o resultado da preliminar de outubro foi a melhora nas expectativas em relação aos meses seguintes
 (hxdyl/Thinkstock)

Indústria: o que determinou o resultado da preliminar de outubro foi a melhora nas expectativas em relação aos meses seguintes (hxdyl/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2015 às 07h52.

São Paulo - A prévia do Índice de Confiança da Indústria (ICI) apontou alta de 2,4 por cento em outubro sobre o mês anterior, numa recuperação após o índice atingir a mínima histórica em setembro.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou nesta quinta-feira que com isso o índice passaria a 67,6 por cento neste mês, sobre 66,0 pontos.

O que determinou o resultado da preliminar de outubro foi a melhora nas expectativas em relação aos meses seguintes, uma vez que a prévia do Índice de Expectativas (IE) indicou alta de 7,2 por cento.

Isso compensou a queda estimada de 1,9 por cento do Índice da Situação Atual (ISA) em relação a setembro, o que o levaria a 66,6 pontos, o menor nível da série histórica.

Acompanhe tudo sobre:ConfiançaEmpresasFGV - Fundação Getúlio Vargas

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor