Economia

Após corte de despesa, Levy diz que arrecadação preocupa

ministro da Fazenda, Joaquim Levy, expressou nesta segunda-feira preocupação com a queda de arrecadação


	O ministro da Fazenda, Joaquim Levy: "a gente tem que estar atento a isso, porque são condições estruturais para o sucesso de qualquer política fiscal"
 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy: "a gente tem que estar atento a isso, porque são condições estruturais para o sucesso de qualquer política fiscal" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2015 às 09h56.

Brasília - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, expressou nesta segunda-feira preocupação com a queda de arrecadação, apontando que é preciso atenção a essa questão após o governo divulgar na sexta-feira um corte de despesas de 69,9 bilhões de reais no Orçamento de 2015.

"As condições da economia brasileira mudaram. E então realmente a gente tem que olhar tudo. E uma das preocupações é sim que a arrecadação tem caído. A arrecadação, aliás, nos últimos anos, tem declinado como proporção do PIB. A receita administrada vem declinado apesar de inúmeras... medidas das mais variadas", afirmou.

"Então a gente tem que estar atento a isso, porque são condições estruturais para o sucesso de qualquer política fiscal", completou o ministro.

Acompanhe tudo sobre:Joaquim LevyMinistério da FazendaAjuste fiscal

Mais de Economia

INSS cobra R$ 148,4 milhões de bancos pelo custo da oferta de empréstimos consignados

Lula afirma que salário mínimo de R$ 1.621 é baixo: 'Vamos trabalhar para que melhore'

Lula celebra acordo UE-Mercosul: 'Foram 25 anos de sofrimento e tentativas'

IBC-BR: prévia do PIB sobe 0,70% em novembro de 2025