Economia

Apenas títulos de comunicados saíram antes, diz IBGE

O IBGE informou que as informações dos títulos não chegaram a ser disponibilizadas no portal do instituto

Eduardo Nunes estava há 31 anos no IBGE e assumiu a presidência da entidade durante o governo do ex-presidente Lula (Raul Zito/Veja SP)

Eduardo Nunes estava há 31 anos no IBGE e assumiu a presidência da entidade durante o governo do ex-presidente Lula (Raul Zito/Veja SP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de novembro de 2011 às 21h16.

Rio de Janeiro - O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, alguns detalhes sobre o vazamento das informações de pesquisas que seriam anunciadas amanhã de manhã pelo instituto. Somente os títulos dos comunicados das pesquisas que seriam anunciadas amanhã vazaram, e não os comunicados na íntegra.

O IBGE informou que as informações dos títulos não chegaram a ser disponibilizadas no portal do instituto. Mas, devido ao vazamento, poderiam ser acessadas via outras tecnologias, como celulares, por exemplo.

A comunicação do instituto foi informada do vazamento às 18h30 e elaborou comunicado disponibilizando para todo o seu mailing as informações antecipadas, "prezando igualdade de acesso à informação pública". Amanhã, na conversa com jornalistas do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de outubro, estarão disponíveis os gerentes responsáveis pela disponibilidade de conteúdo na página do IBGE, para dar detalhes sobre como a falha ocorreu.

Acompanhe tudo sobre:EstatísticasIBGEIndicadores econômicosInflação

Mais de Economia

Reforma tributária: videocast debate os efeitos da regulamentação para o agronegócio

Análise: O pacote fiscal passou. Mas ficou o mal-estar

Amazon, Huawei, Samsung: quais são as 10 empresas que mais investem em política industrial no mundo?

Economia de baixa altitude: China lidera com inovação