Economia

Apenas o Itaú aumentou cheque especial no mês, diz Procon-SP

A taxa média no cheque especial subiu 0,02% em junho, para 9,17% ao mês ante 9,15% em maio, de acordo com pesquisa da Fundação Procon-SP


	Itaú: dos 7 bancos pesquisados, apenas Itaú subiu taxa de juros e apenas nesta modalidade de crédito
 (Dado Galdieri/Bloomberg)

Itaú: dos 7 bancos pesquisados, apenas Itaú subiu taxa de juros e apenas nesta modalidade de crédito (Dado Galdieri/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 16h42.

São Paulo - A taxa média no cheque especial subiu 0,02 ponto porcentual em junho, para 9,17% ao mês ante 9,15% em maio, de acordo com pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 11, pela Fundação Procon-SP.

O aumento foi resultado da elevação da taxa do cheque especial do Itaú - que passou de 9,65% ao mês para 9,79%.

Dos sete bancos pesquisados, apenas o Itaú aumentou a taxa de juros e apenas nesta modalidade de crédito.

No caso das taxas de juros do empréstimo pessoal não houve alteração em nenhuma das instituições e a taxa média dos sete bancos continuou em 5,54% ao mês.

Além de Itaú, são pesquisados Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Safra e Santander.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasBancosItaúFinançasProconCheque especial

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro