O faturamento nominal dos supermercados no estado em junho apresentou queda de 4,32% em relação a maio, no conceito mesmas lojas (Adriano Machado/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 31 de julho de 2013 às 14h21.
São Paulo - O faturamento real dos supermercados no Estado de São Paulo, deflacionado pelo Índice de Preços dos Supermercados (IPS), recuou 4,19% no conceito mesmas lojas no mês de junho em relação a maio, informou, nesta quarta-feira, 31, a Associação Paulista de Supermercados (Apas).
Segundo a Apas, as manifestações realizadas no período influenciaram a queda do faturamento.
Além das manifestações, a Apas destacou que a inflação e o menor ritmo de atividade econômica no Brasil também foram sentidos nas vendas dos supermercados do Estado. No conceito todas lojas, a queda registrada foi de 4% em junho ante maio.
Já na comparação com junho de 2012 houve um incremento de 4,7%. No acumulado do primeiro semestre do ano houve um aumento de 1,89%.
O faturamento nominal dos supermercados no Estado em junho apresentou queda de 4,32% em relação a maio, no conceito mesmas lojas. No conceito todas lojas, houve uma queda de 4,14% na mesma relação.