Economia

ANTT autoriza operação de ferrovia em Araraquara

A operação foi concedida à ALLMP


	Vista de Araraquara: o trecho liberado compreende as estações de Ouro e de Tutóia
 (Wikimedia Commons)

Vista de Araraquara: o trecho liberado compreende as estações de Ouro e de Tutóia (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2015 às 08h37.

Brasília - A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a abertura ao tráfego público ferroviário de cargas do contorno ferroviário de Araraquara (SP), concedido à América Latina Logística Malha Paulista (ALLMP), conforme resolução publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O trecho liberado compreende as estações de Ouro, no quilômetro 244,5, da linha Jundiaí-Colômbia, e de Tutóia, no quilômetro sete, da linha Araraquara-Rubinéia.

Segundo a resolução, o início da operação comercial fica condicionado à ligação do contorno de Araraquara aos pátios de Tutóia e Ouro, bem como a regularização do lastro em ambos os locais.

O texto ainda determina que a Velocidade Máxima Autorizada seja de 30 Km/h, valor que poderá ser alterado pela ANTT após o tráfego de cem mil toneladas brutas, mediante solicitação da concessionária.

Acompanhe tudo sobre:Transportestransportes-no-brasilExploração de rodoviasANTT

Mais de Economia

Salário mínimo ideal é quase 5x maior do que valor de 2026, diz DIEESE

Com manutenção da Selic, Brasil segue com 2º maior juro real do mundo

BC mantém a Selic em 15% ao ano na última reunião de 2025

Petroleiros da Petrobras aprovam greve a partir de segunda-feira