Economia

Antaq marca para agosto o leilão de áreas nos portos de Paranaguá e Santos

Segundo o Diário Oficial, os editais da licitação já podem ser obtidos nos sites da agência e do Ministério da Infraestrutura

Porto de Santos: duas áreas irão para leilão em agosto (Paulo Fridman/Getty Images)

Porto de Santos: duas áreas irão para leilão em agosto (Paulo Fridman/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de abril de 2019 às 10h59.

Brasília — A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) marcou para o dia 9 de agosto leilão de arrendamento de áreas nos portos organizados de Paranaguá (PR) e de Santos (SP). Segundo o aviso publicado no Diário Oficial da União (DOU), os editais da licitação já podem ser obtidos nos sites da agência e do Ministério da Infraestrutura.

No Porto de Paranaguá, será licitada a área denominada PAR01, de movimentação e armazenagem de carga geral, especialmente papel e celulose.

No Porto de Santos, serão duas áreas. A primeira é denominada STS20 e serve para movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais, especialmente fertilizantes e sais, e a outra, denominada STS13-A, é destinada a movimentação e armazenagem de granéis líquidos, especialmente combustíveis.

Na última sexta-feira, o governo realizou leilão de arrendamento de seis lotes portuários. A arrecadação com as outorgas das áreas ofertadas deverá ser de R$ 447,929 milhões.

Acompanhe tudo sobre:PortosConcessõesPrivatizaçãoPorto de Santos

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro