Economia

Aneel propõe reajuste de 15% em tarifas na BA e no RN

Proposta do regulador é de uma elevação de em média 14,88 por cento nas tarifas da Cosern, com alta de 16,18 por cento para os clientes industriais

Energia: reajustes acontecem em meio ao quarto processo de revisão periódica das tarifas dessas distribuidoras pela Aneel (zhengzaishuru/Thinkstock)

Energia: reajustes acontecem em meio ao quarto processo de revisão periódica das tarifas dessas distribuidoras pela Aneel (zhengzaishuru/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 30 de janeiro de 2018 às 11h08.

A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) abriu nesta terça-feira processos de audiência pública para discutir reajustes nas tarifas das distribuidoras de energia Coelba e Cosern, da Neoenergia, que atendem respectivamente Bahia e Rio Grande do Norte.

A proposta do regulador é de uma elevação de em média 14,88 por cento nas tarifas da Cosern, com alta de 16,18 por cento para os clientes industriais.

Para a Coelba, a proposta preliminar é de reajuste médio de 15 por cento, com alta de 13,88 por cento para as indústrias.

A audiência pública sobre as tarifas vai até 17 de março.

Os reajustes acontecem em meio ao quarto processo de revisão periódica das tarifas dessas distribuidoras pela Aneel.

A Cosern atende 1,4 milhão de unidades consumidoras no Rio Grande do Norte, enquanto a Coelba é responsável pelo fornecimento a 5,9 milhões de unidades consumidoras na Bahia.

(Por Luciano Costa, de São Paulo)

Acompanhe tudo sobre:EnergiaBahiaRio Grande do NorteTarifasAneel

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1