Aneel marca para 28 de agosto leilão para cancelar projetos
O certame tem como objetivo oferecer uma oportunidade para que empresas descontratem usinas que tiveram problemas e não conseguiram sair do papel
Reuters
Publicado em 25 de julho de 2017 às 17h29.
São Paulo - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel ) aprovou em reunião nesta terça-feira a realização, em 28 de agosto, de um leilão que oferecerá a investidores a possibilidade de cancelar projetos de novas usinas de geração contratados em leilões de energia de reserva.
O certame tem como objetivo oferecer uma oportunidade para que empresas descontratem usinas que tiveram problemas e não conseguiram sair do papel nos últimos anos.
Em troca, será exigido o pagamento de um prêmio, mas o valor cobrado ainda representará um desconto em relação ao total em multas a que os investidores ficam sujeitos por não conclusão dos empreendimentos.
Mais lidas
Mais de Economia
Secretário da Receita diz que nova fiscalização do Pix não é para 'pegar pequeno comerciante'Política de juros do BC caminha para patamar ‘bastante contracionista’, diz diretorBoletim Focus: mercado eleva expectativas do IPCA para 2025 e 2026China registra recorde de exportações em 2024, com superávit de quase US$ 1 trilhão