Economia

Aneel homologa resultado do leilão de usina de Três Irmãos

Hidrelétrica de 807 MW foi arrematada pelo consórcio Novo Oriente, formado por Furnas, da Eletrobras, e pelo FIP Constantinopla


	Usina Hidrelétrica: assinatura do contrato estava bloqueada por medida cautelar do Tribunal de Contas da União
 (Paulo Santos/INTERFOTO/Divulgação)

Usina Hidrelétrica: assinatura do contrato estava bloqueada por medida cautelar do Tribunal de Contas da União (Paulo Santos/INTERFOTO/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 10h26.

Brasília - A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) homologou nesta terça-feira o resultado do leilão de concessão da usina de Três Irmãos, em São Paulo, realizado em março.

Na ocasião, a hidrelétrica de 807 megawatts (MW) foi arrematada pelo consórcio Novo Oriente, formado por Furnas, da Eletrobras, e pelo Fundo de Investimento em Participações (FIP) Constantinopla, mas a assinatura do contrato estava bloqueada por medida cautelar do Tribunal de Contas da União (TCU).

Com a queda da cautelar, na semana passada, a Aneel foi liberada para homologar o resultado do leilão, um dos últimos passos antes da assinatura do documento.

Em julho, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já havia aprovado a aquisição, pela Triunfo Participações, da totalidade das cotas do FIP Constantinopla.

A usina de Três Irmãos pertencia à Cesp, mas como a empresa não aderiu ao programa de renovação antecipada das concessões, lançado em 2012, a usina voltou para a União, que a licitou em março passado. 

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergia elétricaHidrelétricasLeilõesUsinas

Mais de Economia

Brasil abre 201.705 vagas com carteira assinada em junho, alta de 29,5%

Poder de compra das famílias melhora, mas riscos seguem no radar

Pente-fino: Previdência quer fazer revisão de 800 mil benefícios do INSS até o fim do ano

Reino Unido tem rombo de 22 bilhões de libras em contas públicas

Mais na Exame