Economia

Aneel considera "justo" o aumento de 10,9% da Eletropaulo

São Paulo, 7 de julho (Portal EXAME) O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), José Mário Abdo, considera justo e adequado o reajuste de 10,9% concedido à Eletropaulo. A distribuidora pediu um aumento de 34,43% e considerou o percentual autorizado abaixo do necessário. Cabe a Aneel estabelecer uma remuneração que preserve o interesse […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h04.

São Paulo, 7 de julho (Portal EXAME) O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), José Mário Abdo, considera justo e adequado o reajuste de 10,9% concedido à Eletropaulo. A distribuidora pediu um aumento de 34,43% e considerou o percentual autorizado abaixo do necessário. Cabe a Aneel estabelecer uma remuneração que preserve o interesse do consumidor e não deixe a empresa a descoberto , disse Abdo. O reajuste concedido a Eletropaulo seguiu esses critérios e é definitivo.

Segundo Abdo, a Aneel adotou critérios técnicos para definir os reajustes das tarifas de energia. Em hipótese alguma sofremos algum tipo de pressão do governo para dar um reajuste menor, tanto que outras distribuidoras receberam um reajuste de 30% , disse. A agência foi autônoma em sua decisão. O diretor da Aneel disse que a Eletropaulo pode recorrer da decisão com processo administrativo ou na justiça comum, mas duvida que o reajuste seja alterado. Abdo participou do Fórum Infra 2020, que discute os rumos do setor de energia elétrica no Brasil.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Cartão de crédito para MEIs: Banco do Brasil lança produto sem cobrança de anuidade para clientes

Fim do Saque-aniversário do FGTS? Ministro vai enviar projeto ao Congresso para encerrar modalidade

Mercado eleva projeção do IPCA de 2024 pela 9ª semana

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs