Economia

Aneel aprova reajustes de tarifas de distribuidoras no Norte

Agência aprovou nesta quarta-feira reajuste médio de 18,62 por cento a ser aplicado a partir de 1º de novembro às tarifas da Amazonas Energia


	Energia: empresa leva energia a cerca de 700 mil unidades de consumo no Estado do Amazonas
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Energia: empresa leva energia a cerca de 700 mil unidades de consumo no Estado do Amazonas (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 10h27.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quarta-feira reajuste médio de 18,62 por cento a ser aplicado a partir de 1º de novembro às tarifas da Amazonas Energia, do grupo Eletrobras.

Para os clientes que recebem energia em alta tensão, como as indústrias, o reajuste será de 22,63 por cento, enquanto para os de baixa tensão, como as residências, o aumento será de 15,83 por cento.

A empresa leva energia a cerca de 700 mil unidades de consumo no Estado do Amazonas. A Aneel também aprovou nesta quarta-feira reajuste médio de 16,95 por cento das tarifas da Boa Vista Energia, também do grupo Eletrobras, que abastece a capital de Roraima.

Para a Companhia Energética de Roraima, que atende ao interior do Estado, o reajuste médio ficou em 54,06 por cento. 

Acompanhe tudo sobre:Estatais brasileirasAneelAmazonas Energia

Mais de Economia

Empresários de Brasil e EUA propõem acordo em duas etapas para evitar tarifaço

IPCA de junho desacelera para 0,16%; inflação acumulada em 12 meses chega a 4,64%

Guerra no Irã deve provocar primeira queda da demanda por petróleo desde 2020, diz IEA

Mercado passa a apostar em corte de 0,25 ponto na Selic em agosto, diz B3