Economia

Aneel aprova reajustes de tarifas de distribuidoras no Norte

Agência aprovou nesta quarta-feira reajuste médio de 18,62 por cento a ser aplicado a partir de 1º de novembro às tarifas da Amazonas Energia


	Energia: empresa leva energia a cerca de 700 mil unidades de consumo no Estado do Amazonas
 (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Energia: empresa leva energia a cerca de 700 mil unidades de consumo no Estado do Amazonas (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2014 às 10h27.

Brasília - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quarta-feira reajuste médio de 18,62 por cento a ser aplicado a partir de 1º de novembro às tarifas da Amazonas Energia, do grupo Eletrobras.

Para os clientes que recebem energia em alta tensão, como as indústrias, o reajuste será de 22,63 por cento, enquanto para os de baixa tensão, como as residências, o aumento será de 15,83 por cento.

A empresa leva energia a cerca de 700 mil unidades de consumo no Estado do Amazonas. A Aneel também aprovou nesta quarta-feira reajuste médio de 16,95 por cento das tarifas da Boa Vista Energia, também do grupo Eletrobras, que abastece a capital de Roraima.

Para a Companhia Energética de Roraima, que atende ao interior do Estado, o reajuste médio ficou em 54,06 por cento. 

Acompanhe tudo sobre:Estatais brasileirasAneelAmazonas Energia

Mais de Economia

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março