Economia

Aneel amplia prazo de inscrição em leilão para estrangeiras

A agência prorrogou para até 2 de outubro o prazo para inscrição de empresas estrangeiras interessadas em participar do leilão de concessões de hidrelétricas


	Hidrelétrica: empresas poderão, também até 2 de outubro, agendar visitas às usinas que serão ofertadas no certame
 (Miller/Getty Images)

Hidrelétrica: empresas poderão, também até 2 de outubro, agendar visitas às usinas que serão ofertadas no certame (Miller/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2015 às 20h53.

São Paulo - A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prorrogou para até 2 de outubro o prazo para inscrição de empresas estrangeiras interessadas em participar do leilão de concessões de hidrelétricas existentes que o governo promoverá em 6 de novembro, segundo despacho publicado no Diário Oficial desta terça-feira.

As empresas poderão, também até 2 de outubro, agendar visitas às usinas que serão ofertadas no certame. Ambos os prazos encerravam em 24 de setembro, mas foram estendidos depois de o próprio certame ter a data alterada de 30 de outubro para 6 de novembro.

O leilão tem atraído o interesse de empresas estrangeiras, com a italiana Enel e a canadense Brookfield, além de brasileiras como Tractebel, Cemig, Cesp, Copel, EDP Energias do Brasil e Neoenergia tendo participado de audiência pública da Aneel sobre as regras da disputa.

Acompanhe tudo sobre:AneelEnergia elétricaHidrelétricasLeilões

Mais de Economia

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje

Desafio não vai ser isentar, vai ser compensar com quem não paga, diz Haddad, sobre isenção de IR

Dino intima governo a explicar se emendas Pix para eventos cumprem regras de transparência

Governo deverá bloquear R$ 18,6 bilhões no Orçamento de 2025 para cumprir regras fiscais, diz Senado