Economia

Anatel propõe regras de transição da concessão na telefonia fixa

Proposta concentra a política pública no crescimento da banda larga, reduzindo obrigações ligadas à telefonia fixa

Anatel: proposta da agência, já aprovado em comissão em caráter terminativo, pode seguir para sanção presidencial nos próximos dias (Sinclair Maia/Anatel/Divulgação)

Anatel: proposta da agência, já aprovado em comissão em caráter terminativo, pode seguir para sanção presidencial nos próximos dias (Sinclair Maia/Anatel/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 12h55.

Brasília - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) apresentou nesta quinta-feira propostas para a transição do regime de concessão para autorização na telefonia fixa, centrando a política pública no crescimento da banda larga, reduzindo obrigações ligadas à telefonia fixa, como a instalação de orelhões.

A proposta ficará em consulta pública em 60 dias. O movimento da agência ocorre juntamente com a fase final da tramitação, no Senado, de projeto de lei que implanta o regime de autorização na telefonia fixa.

O texto, já aprovado em comissão em caráter terminativo, pode seguir para sanção presidencial nos próximos dias, se não houver recurso para debate em plenário.

"Houve queda no serviço de telefonia fixa e a agência precisa de adaptar a essa nova realidade", disse o conselheiro relator, Otavio Luiz Rodrigues, durante seu voto.

Acompanhe tudo sobre:AnatelTelefonia

Mais de Economia

Corte de gastos: Rui Costa se reúne com ministros da Previdência e do Desenvolvimento Social

Petróleo pode desbancar soja e liderar exportações neste ano

Corte de despesas: reunião de Lula e ministros termina sem anúncio de medidas

Minerais críticos do Brasil para a transição energética no mundo