Economia

Ambev não reajustará preço de cervejas até o fim da Copa

Anúncio acontece após o governo ter informado a elevação dos impostos sobre cervejas e outras bebidas


	Caixas da cerveja Skol: decisão da Ambev é tomada na sequência do "Verão sem Aumento", campanha que garantiu o congelamento do preço das cervejas da companhia durante a última estação
 (Paulo Fridman/Bloomberg News)

Caixas da cerveja Skol: decisão da Ambev é tomada na sequência do "Verão sem Aumento", campanha que garantiu o congelamento do preço das cervejas da companhia durante a última estação (Paulo Fridman/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2014 às 14h06.

São Paulo - A empresa de bebidas Ambev divulgou nesta sexta-feira que não irá reajustar o preço de suas cervejas até o final da Copa do Mundo, evento que será encerrado em 13 de julho.

O anúncio acontece após o governo ter informado, no início da semana, a elevação dos impostos sobre cervejas e outras bebidas, num movimento para gerar 200 milhões de reais em receita extra.

A decisão da Ambev é tomada na sequência do "Verão sem Aumento", campanha que garantiu o congelamento do preço das cervejas da companhia durante a última estação, com adesão de mais de 500 mil pontos de vendas no país.

Em comunicado, a companhia informou que a iniciativa relacionada à Copa "tem como meta obter novamente a adesão de meio milhão de pontos de venda Brasil afora, garantindo cerveja com os mesmos preços praticados desde o começo do verão".

A equipe de vendas da Ambev irá visitar estabelecimentos neste mês para conversar com os empresários a fim de que mantenham os preços sem reajuste, segundo o comunicado.

Às 13h50, as ações da empresa perdiam 0,93 por cento, na mínima da sessão, ante alta de 0,7 por cento do Ibovespa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasAmbevBebidasEmpresas belgasPreçosbebidas-alcoolicasCervejas

Mais de Economia

Brasil cria 1,2 milhão de empregos formais em 2025, menor saldo desde 2020

Haddad confirma saída do ministério da Fazenda em fevereiro

Dutra terá corredor logístico eletrificado entre Rio de Janeiro e São Paulo

Banco Central muda comunicado e sinaliza para corte da Selic em março