Economia

Alta do PIB dos EUA no quarto trimestre é mantida em 3%

No país, a renda pessoal aumentou a um ritmo muito mais rápido do que imaginado anteriormente, o que deve ajudar a sustentar os gastos neste trimestre

O número ficou em linha com as expectativas de economistas (Timothy A. Clary/AFP)

O número ficou em linha com as expectativas de economistas (Timothy A. Clary/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de março de 2012 às 09h58.

Washington - A economia dos Estados Unidos expandiu como esperado no quarto trimestre, enquanto a renda pessoal aumentou a um ritmo muito mais rápido do que imaginado anteriormente, o que deve ajudar a sustentar os gastos neste trimestre.

O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu a uma taxa anual de 3 por cento, o ritmo mais rápido desde o segundo trimestre de 2010, informou o Departamento do Comércio em sua estimativa final na quinta-feira, mantendo o dado inalterado em relação à estimativa do mês passado.

O número ficou em linha com as expectativas de economistas. A economia cresceu a uma taxa de 1,8 por cento no terceiro trimestre.

Entretanto, a renda pessoal foi de 13,162 trilhões de dólares em uma taxa anual sazonalmente ajustada, 3,3 bilhões de dólares a mais do que reportado anteriormente.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosPaíses ricosPIB

Mais de Economia

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega

Reforma tributária beneficia indústria, mas exceções e Custo Brasil limitam impacto, avalia o setor