Economia

Alimentos sobem menos e aliviam inflação do IPC em São Paulo

Também perderam força os reajustes de preços nos grupos habitação (de 0,66% para 0,53%) e transportes (de 0,13% para 0,09%)


	Preços: O IPC da Fipe refere-se à variação de preços dos bens e serviços consumidos pelos moradores da capital paulista
 (Pilar Olivares / Reuters)

Preços: O IPC da Fipe refere-se à variação de preços dos bens e serviços consumidos pelos moradores da capital paulista (Pilar Olivares / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2016 às 09h49.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), medido pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), na cidade de São Paulo, desacelerou ao passar de 0,85%,(na segunda prévia de julho) para 0,72%, na terceira apuração de julho. O resultado foi influenciado, principalmente, pelo grupo dos alimentos, que apresentou alta de 1,69% ante 2,13%.

Também perderam força os reajustes de preços nos grupos habitação (de 0,66% para 0,53%) e transportes (de 0,13% para 0,09%). Além disso, houve uma intensificação no recuo dos itens do vestuário (de -0,29% para -0,65%).

Nos três grupos restantes, foram constatadas elevações no ritmo de correções. Em despesas pessoais, o índice subiu de 0,38% para 0,49%; em saúde (de 0,93% para 1,32%) e em educação (de 0,42% para 0,87%).

O IPC da Fipe refere-se à variação de preços dos bens e serviços consumidos pelos moradores da capital paulista com renda entre um e 10 salários mínimos.

Acompanhe tudo sobre:TrigoPreçosAlimentosEstatísticasInflaçãoIndicadores econômicosFipeIPC

Mais de Economia

Payroll: EUA cria 64 mil empregos em novembro, acima do esperado

Ata do Copom indica inflação em queda, mas mantém tom cauteloso sobre Selic

Câmara vota hoje PL que corta benefícios fiscais e pode arrecadar R$ 20 bi

Argentina flexibiliza política de câmbio e anuncia plano para acumular reservas