Economia

Alemanha teme guerra comercial com China, diz revista

Revista alemã afirma que governo teme que a imposição de tarifas à Europa para importação de produtos solares da China se transforme em uma guerra comercial


	Angela Merkel, chanceler alemã: Segundo a revista, Merkel e seus ministros estão tratando do assunto
 (©afp.com / John Macdougall)

Angela Merkel, chanceler alemã: Segundo a revista, Merkel e seus ministros estão tratando do assunto (©afp.com / John Macdougall)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2013 às 15h34.

Berlim - O governo alemão teme que a imposição de tarifas à Europa para importação de produtos solares da China se transforme em uma guerra comercial, de acordo com a revista alemã Spiegel, em um artigo que cita uma fonte próxima ao governo.

Segundo a revista, a chanceler Angela Merkel e seus ministros estão tratando do assunto. Um funcionário do ministério de economia afirmou que um dos receios é que de China estenda as tarifas a outros bens.

Porta-vozes do governo não responderam imediatamente aos pedidos de entrevista. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ComércioPaíses ricosÁsiaEuropaAlemanhaChinaComércio exterior

Mais de Economia

Governo altera projeção de alta do IPCA em 2026 de 3,7% para 4,5%

IBC-Br: prévia do PIB cai 0,7% em março de 2026

Focus eleva projeção de Selic de 13,00% para 13,25% em 2026

Petróleo a US$ 100 por guerra no Irã eleva apostas em pausa de cortes da Selic