Economia

Ajuste fiscal será forte e exigirá diálogo, diz Caffarelli

O ministro interino da Fazenda disse que 2015 será um ano de ajustes e que as reformas necessárias exigirão muito diálogo do governo

O novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy (E), recebe o cargo do ministro interino da Fazenda, Paulo Caffarelli (Wilson Dias/ABr)

O novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy (E), recebe o cargo do ministro interino da Fazenda, Paulo Caffarelli (Wilson Dias/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2015 às 15h20.

Brasília - O ministro interino da Fazenda, Paulo Caffarelli, disse antes de transmitir o cargo para o novo titular da pasta, Joaquim Levy, que 2015 será um ano de ajustes, especialmente um forte ajuste fiscal, e que as reformas necessárias para a retomada do crescimento exigirão muito diálogo do governo.

Caffarelli, que era o secretário-executivo de Guido Mantega, que bateu o recorde de tempo à frente do ministério, disse ainda que a agenda de investimentos exigirá participação do mercado de capitais e apoio de bancos privados nacionais e internacionais.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraMinistério da FazendaGovernoAjuste fiscal

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2026 pela 5ª vez consecutiva

Após ata, aposta por corte de 0,5 ponto na Selic em março ganha força

Carlos Antonio Rocca, fundador do Cemec-Fipe, morre aos 85 anos

R$ 88 bi do PIB e 640 mil empregos: os impactos do fim da escala 6x1